Sobre os temas dinheiro e educação muito mais hei-de escrever mas fica para mais tarde, para já fica uma curta compilação.
Chegaram-me dois conteúdos que aqui deixo…
Primeiro por João Moreira de Sá (Arcebisto) no Twitter:
E depois pela Rute Sousa Vasco no seu poderoso X-Acto…
“Esqueçam o Islão, esqueçam as religiões, esqueçam a disputa norte-sul. Vejam só as coisas por este ângulo: estamos todos tão preocupados a discutir dinheiro, bancos, dívidas, estamos tão obcecados com dinheiro e com viver pelo e para o dinheiro que estamos mesmo a jeito para sermos implodidos. Porque é de facto a educação que nos molda, que nos transforma, que nos leva a ser o que somos. E porque não há maior poder do que esse.”
(Vale mesmo a pena ler o resto do artigo)