Caos e poeira

“Devemos ser intolerantes apenas com a intolerância para que o amor prevaleça. Pois o amor morre numa sociedade não empática, fria e sem diálogo. É importante rejeitar a hostilidade à diferença e ouvir todos aqueles que têm algo para dizer, porque uma voz procura alguém para a escutar.

Então porque é que sequer consideramos parar de respirar quando é tão óbvio que é uma das coisas mais necessárias à nossa sobrevivência? E porquê deixar de amar se é algo tão necessário para a nossa vida? No entanto, a sociedade tem tendência a complicar tudo aquilo que aperfeiçoa e é então que todos nós entramos neste dilema que é encontrar o amor perfeito. Mas se reconhecemos isto então porquê tanta dificuldade no que toca a alimentar o bater do coração?

O amor e o sexo fazem parte da nossa natureza, talvez os devêssemos questionar da mesma maneira que questionamos a nossa respiração. Mas obviamente não o fazemos! É algo natural e essencial para todos nós. É parte do nosso bem-estar individual.

A verdade é que a estranha mistura de um cérebro tão racional com um sentimento tão contraditório só podia causar o caos total. Focamo-nos nas pequenas coisas, coisas estas tão simples como o que dizemos, quando o dizemos e porque o dizemos que acabamos por não comunicar de todo. Escondemo-nos por detrás de desculpas como o nosso vestuário, aparência, etnia, maneira de ser e pensar.

E muitas vezes acabamos por confundir a sexualidade com amor e aí até o próprio mundo parece comprimir-se em si mesmo tornando tudo em, nada mais nada menos, que num amontoado de pensamentos perdidos. Moral da história? Há que dar voz às vossas ideias, agir, falar e mostrar o nosso ser!

Pois tudo o resto é apenas poeira suspensa no universo…”

Margarida Gaspar Ramos no livro “Adolescentes em navegação segura por águas desconhecidas

Disponível em: http://www.coisasdeler.pt/index.php?id_product=264&controller=product

e no wook: http://www.wook.pt/ficha/adolescentes/a/id/17044129

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s