Transformação digital: aproximação do negócio à tecnologia

Entrevista para o Jornal Económico, revista Quem é Quem nas TIC em Portugal, em Outubro de 2018

quemequem.png

Num processo de transformação digital, quais são os principais desafios de negócio e porque são os sistemas de informação (nas suas dimensões gestão, organização e tecnologia) fundamentais para identificar soluções de negócio?

“Por uma questão de eficiência operacional, adaptação ao mercado e crescimento do negócio todas as empresas estão obrigadas a abraçar processos de transformação digital. Quem se contenta com resultados presentes e abdica de se preparar para o futuro paga um preço demasiado elevado.
Já não basta às empresas equiparem-se com hardware e software de topo, porque estes se tornam rapidamente obsoletos, elas têm de adotar uma cultura de transformação e evolução permanente, só possível com a contratação de quadros técnicos altamente especializados de forma a garantir a contínua evolução dos sistemas de informação e processos.
Apoiamos as empresas a transformar-se tecnologicamente fornecendo essa mão de obra especializada e atualizada, mas para o conseguirmos adoptámos também nós uma cultura interna de inovação, garantindo a evolução de todos os colaboradores através de planos muito exigentes de formação, certificação e gestão de carreira.
A transformação pode ser digital, mas ainda é feita por motivação e acção de pessoas. Só a boa gestão dos recursos humanos, neste caso técnicos, garante o sucesso de qualquer processo de inovação e evolução tecnológica.”

Quem é Quem nas TIC em Portugal 2018 (Jornal Económico)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s