Bernardo Teixeira da Mota

Profissionalmente sou COO (Chief Operating Officer) ou mais simplesmente Director de Operações da Olisipo.

A Olisipo actua na área do recrutamento e gestão de carreiras de profissionais de tecnologias de informação, associando a essa actividade a formação profissional e apoio na formação e gestão de startups.
É uma empresa com uma visão clara de crescimento sustentado com a prioridade na segurança, desenvolvimento e bem-estar dos seus colaboradores. Mas que para além disso partilha comigo os valores que sempre me orientaram pessoal e profissionalmente: Lealdade, equidade, audácia, excelência, iniciativa, criatividade e disponibilidade.

Quando em Maio de 2017 me propuseram este desafio lembrei-me das palavras da minha congénere Sheryl Sandberg: “If you’re offered a seat on a rocket ship, don’t ask what seat! Just get on”. E foi assim com um enorme prazer que aceitei sem reservas a oportunidade de trabalhar e aprender com uma equipa fantástica no recrutamento e desenvolvimento e gestão das carreiras de mais de 400 colaboradores de IT.

Olisipo

Olisipo.pt  |  OlisipoLearning.pt


Em paralelo mantenho uma forte ligação à educação e formação, aceitando pedidos de intervenção ou participação em eventos formativos, debates ou palestras em escolas e outras organizações. Continuando assim nessa missão muito pessoal de motivar os outros para serem mais rebeldes, criativos, autónomos e responsáveis, a tomarem as rédeas da sua própria vida e não deixarem para amanhã ou para os outros o poder de decidir por eles quem são, o que pensam ou o que fazem.


Sou desde que nasci membro da Sociedade de Geografia de Lisboa e um feliz dependente de dois hobbies que em tudo influenciaram a forma que tenho de olhar para a vida: a Fotografia, paixão que desde sempre ocupa uma parte importante do meu tempo e a Queda-Livre que me ensinou a aproveitar muito bem todos os segundos da vida, focando no que é realmente essencial e prioritário.

tumblr_o5bsq4iv8o1sp68hmo1_1280
Algures nos céus do Algarve

E porque só me sentiria verdadeiramente realizado apoiando de alguma forma aqueles que mais precisam, faço questão de participar em alguns projectos de solidariedade, seja na formação e reintegração de sem-abrigos, seja como fotógrafo na Fundação Liga dos Deficientes.

201611-liga60-07
Fundação Liga dos Deficientes

Sou um anarquista convicto, pacifista e apaixonado pela vida, muito positivo e sempre a olhar para a frente. Tento não julgar os outros e não dou a oportunidade a (quase) ninguém para alterar o meu bom estado de espírito. Tenho duas paixões incontornáveis: uma fantástica programadora informática que deu e dá todo o sentido à minha vida e o grande orgulho que é a minha pequena grande artista, que teima em crescer mais depressa que a idade e me surpreende pela positiva todos os dias.

Version 2


Para mais informações sobre mim, para uma proposta desonesta ou simplesmente para dizer olá, agradeço desde já todos os contactos.

Obrigado,

Bernardo Teixeira da Mota
GungHo!