Bernardo Teixeira da Mota

IMG_4828

Profissionalmente sou consultor/formador na área da gestão comportamental. Trabalho desde 2005 na Portugal Telecom, mais concretamente no Portal SAPO onde assumi responsabilidades desde a gestão de projectos/equipas (Mail, Vídeos, Fotos, Blogs, Mapas, etc.), até ao desenvolvimento de raiz e gestão do Suporte a Clientes do SAPO. Paralelamente tenho mais de 20 anos de trabalho em consultoria e formação por conta própria, actuando em áreas como a gestão de projectos, liderança, comunicação, negociação ou eficácia pessoal.

IMG_8242
Formação “Be the Voice”

Na área da segurança online tenho participado em diversos projectos como o EuKidsOnline ou o Comunicar & Segurança da FundaçãoPT, onde para além da elaboração dos conteúdos programáticos participei activamente na formação de formadores PT e na formação de crianças, jovens e adultos.

IMG_0079
Equipa Comunicar & Segurança

Sou desde que nasci membro da Sociedade de Geografia de Lisboa e um feliz dependente de dois hobbies que em tudo influenciaram a forma que tenho de olhar para a vida:

A Fotografia é uma paixão que desde sempre ocupa uma parte importante do meu tempo livre, tive a oportunidade de desenvolver e participar em vários projectos fantásticos mas é sobretudo uma atividade solitária de observação do mundo, o acto de observar e registar reacções, costumes e culturas é parte fundamental da minha vertente mais sociológica.

Já a Queda-Livre apareceu em 2000 por curiosidade e após várias centenas de saltos continua a ser uma actividade de muita adrenalina mas de extremo enfoque e relax, não existem semanas mais produtivas do que após um fim-de-semana bem passado em Évora. A velocidade a que caio dos mais de 4kms (ou às vezes menos de 100m) ensinou-me a aproveitar muito bem todos os segundos da vida, focando no que é realmente essencial e prioritário.

tumblr_o5bsq4iv8o1sp68hmo1_1280
Algures nos céus do Algarve

Porque nunca me sentiria verdadeiramente realizado sem sentir que podia fazer alguma diferença nos outros, faço questão de apoiar e participar em alguns projectos de solidariedade, seja na formação para a reintegração e empregabilidade de sem-abrigos seja mais recentemente como fotógrafo oficial da Fundação Liga dos Deficientes.

201611-liga60-07
Fundação Liga dos Deficientes

Sou um anarquista convicto e apaixonado pela vida, muito positivo e sempre a olhar para a frente. Tento não julgar os outros e não dou a oportunidade a (quase) ninguém para alterar o meu bom estado de espírito. Tenho duas paixões incontornáveis: uma fantástica programadora informática que deu e dá todo o sentido à minha vida e o grande orgulho que é a minha pequena artista, que teima em crescer mais depressa que a idade e me surpreende pela positiva todos os dias.

Version 2
Para mais informações sobre mim, para uma proposta profissional ou simplesmente para dizer olá, agradeço desde já todos os contactos.

Obrigado,

Bernardo Teixeira da Mota